Hás uns anos a ASAE fez uma devida inspecção a estabelecimentos de restauração de origem chinesa, encontrando inúmeras inconformidades. Desde então muitos desses estabelecimentos transformaram-se em restaurantes japoneses que neste momento estão na moda. Muitos chineses fecharam, muitos japoneses abriram. Agora fala-se de sushi, sashimi, wasabi, sake, etc, etc, etc.
Mas será que chegou ao fim os restaurantes "bons e baratos"? Muitos continuam com a mesma qualidade de sempre. O restaurante Estoril Mandarim, para mim o melhor de todos, lá continua com a sua habitual qualidade.
Contudo, nada supera a cozinha caseira. Qualquer que seja o prato confeccionado, nada bate aquele prato especial da mãe ou da avó. A comida tradicional que Portugal tanto tem.
Então o meu tio, juntando a sua aptidão para a cozinha e o conhecimento ancestral dos meus tios e avós, decidiu começar a realizar workshops de comida cantonesa.
Este fim-de-semana, eu e os meus primos fomos os seus primeiros discípulos. Um par de horas cheio de convívio e partilha de conhecimento originaram em pratos rápidos e simples. Conhecidos de todos: vantan frito, sopa de vantan, chaomin com frango e gambas, arroz chaochao, porco acre e doce, Laços de Mel (dan san). Outros pratos podem ser confeccionados, outros módulos estão disponíveis. Tudo em DIMSUM - Workshops de Cozinha Chinesa ao...Domicílio!
Comida caseira de origem oriental. Com um toque familiar ao alcance de qualquer pessoa. Deitando a baixo a ideia de que os pratos chineses são demorados e difíceis de confeccionar.
No fim veio a degustação dos nossos próprios pratos. Uma maravilha:)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
I workshop DimSum
Autor Daniel aka DnlCY à(s) 00:35:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário