quinta-feira, 2 de junho de 2011

5 de Junho, não deixem de ir às urnas.

É já este domingo que se vai realizar mais umas eleições legislativas. Com o país no meio de uma crise económica e social. Num contexto de crise mundial. Com o FMI e a Comissão Europeia a morder-nos os calcanhares.
Com todas estas dificuldades, estas eleições tornam-se de extrema importância. Vamos eleger o próximo governo que terá a incumbência de nos governar através desta crise.
Por isso é importantíssimo irmos todos às urnas no próximo dia 5 de Junho e exercer o nosso dever de voto. Apelo a que todos votem. Seja nos maiores partidos, os partidos mais pequenos, ou mesmo em branco.
Acredito que a dúvida da maioria será em quem votar. Eu próprio tenho as minhas dúvidas. Sendo franco, não me revejo totalmente em qualquer uma das opções. Principalmente os principais partidos que são sempre mais do mesmo. Mudam as caras (ou não) e os problemas continuam a ser os mesmos. Os pequenos têm pouca visibilidade e pouca divulgação de ideias, mas não deviam ser menosprezados por causa disso. E infelizmente o voto em branco não tem valor prático.
O voto em branco é misturado com os inválidos. E mesmo que toda a abstenção votasse em branco, nem isso teria força política. Contudo acredito que se o mesmo tivesse uma percentagem considerável, obrigaria forçosamente a pensar e a reflectir. Certamente daria força e espaço para que novas ideias e visões aparecessem.
Não estou a apelar ao voto em branco, nem digo que o vou fazer. Apoiar uma visão política real teria muito mais impacto. Contudo um voto em branco será certamente muito melhor do que a abstenção. Porque eu importo-me com o que se está a passar e penso que qualquer um de vocês também se devia importar. E a abstenção é não se importar.
Façam valer o principal meio de influência que um mero cidadão pode exercer sobre o nosso poder político. Não deixem perder esta oportunidade de demonstrar a vossa opinião. Votem em consciência.

Já agora, já que os votos em branco contam como inválidos. Bem podem votar no Chuck Norris... :D

Sem comentários: