Este ano passei um aniversário bem diferente aproveitando um fim-de-semana prolongado pelo Carnaval. Na presença da minha irmã gémea Sara, do igualmente aniversariante Rui e da amiga Francisca fomos para fora cá dentro.
Subindo e descendo serras e montanhas. Percorrendo centenas de quilómetros e quilómetros, encontro para lá da Serra do Marão um mundo distante a qual lhe chamam aldeia de Montesinho. Situado no Parque Natural de Montesinho a escassos quilómetros da vizinha Espanha.
Uma paz de sossego embelezado com uma magnifica natureza rural. Ar puro e fresco. Um sol radioso sobre a luz branca da neve que perdura nos pontos mais altos. O envolvimento com a natureza é tanta que na última noite somos brindados, a meio caminho da serra, pela imponente presença de um magnífico veado.
Toda a zona envolvente é relaxante. O gozar dos simples prazeres da vida.
A comida, à boa maneira portuguesa, é maravilhosa. Javali com castanhas é uma delicia:-)
E quando se fala em comida, tem que se falar em festas. Animação é coisa que não falta na santa terrinha. E em Podence nesta altura do ano só se fala nos Caretos. Enorme animação e folia que dura vários dias.
A vida quotidiana que se leva nas grandes metrópoles merece uns dias de escape. O stress todo do trabalho, da crise, do tempo, etc. Nada melhor do que contemplar o Portugal profundo que de tão maravilhoso tem. Apesar da população cada vez mais envelhecida, mais tradicional se torna.
Não é todos os dias que podemos proporcional à Anabela um dia diferente cheio de sorrisos. É esta alegria que devemos querer, do calor humano, de um simples gesto que sem custo nenhum podemos mudar o dia de uma pessoa.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Para lá do Marão, mandam os que lá estão.
Autor Daniel aka DnlCY à(s) 00:13:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário