domingo, 19 de julho de 2009

5 minutos para escolher, 5 minutos para vestir.

Ontem a família continuou a crescer com mais um bonito casamento. Novamente gente gira se juntou num só local.
Mas desta vez vou dar a minha visão feminina do evento. Digo "a minha visão" pois realmente não consigo ir muito além, e o vocabulário na matéria é diminuto.
Bem, para começar, vamos ver o que elas pensam num casamento. (Meninas comentem se eu tiver errado...mais do que provável...)
Elas observam o que a vizinha do lado trás vestido, se as cores combinam entre si, se o corte do vestido é adequado, se o cabelo está bonito, se tem brincos, se tem blush, se tem rimel, se exagerou na maquilhagem, se mil e uma coisas. E no fim imaginam o quanto custou ou não aquilo tudo, para comparar com os seus gastos pessoais.
A minha visão realmente não conseguir ir muito além e fiquei-me por uma única observação. Vestuário e na opinião mais básica. Mas foi para vestuário feminino e masculino.
Iniciando pelo mais fácil, vestuário masculino. Naturalmente fato e gravata:) Aqui excedi-me um bocado e notei que a maioria das camisas são brancas, algumas azuis e raras excepções. Com uma opção de escolha tão reduzido, não é de estranhar que uma hora antes de eu sair de casa para o casamento ainda não tinha ido buscar ao armário o que ia vestir:) Naturalmente também não escolhi qualquer vestimenta. Já tinha noção do que poderia vestir: o meu melhor fato, a melhor camisa e uma bonita gravata. 5 minutos para escolher, 5 minutos para vestir:)
Agora vamos ver o que elas trouxeram vestido. Por mais que possa estranhar, as opções também não são muitas na escolha do tipo de vestido. O problema parece mesmo ser na escolha das cores e nos pequenos ajustes que faz toda a diferença. Mas ai a culpa é mesmo das mulheres, quem vos disse para inventarem tantas cores diferentes?
Ainda por cima muitos homens são daltónicos num certo grau. E por isso passa-nos despercebido se vocês usam a cor...agora era uma boa altura para saber duas cores parecidas, mas realmente o meu conhecimento fica por aqui LOL.
Mas esquecendo as cores, praticamente todos os vestidos têm o mesmo formato. São vestidos com ou sem alças, mas que apertam/seguram logo a seguir ao peito, deixando descair livremente o resto do vestido. Bonito, sim senhor. Mas melhor ainda, uma forma inteligente de disfarçar aquela barriguinha que não abateu com a dieta de última hora:) Poucas são aquelas que conseguem trazer vestidos mais arrojados.
A verdade é que deixar de comer não é dieta saudável. Realmente podemos reduzir o que consumimos de uma forma equilibrada. Mas também é fundamental o exercício físico. O descansar e dormir bem. Pois mesmo durante o sono o corpo faz um trabalho intensivo e importante.
Mas voltando ao vestido. A maior evidencia de igualdade de opções são as grávidas presentes que devido às circunstancias usam vestidos soltos para proteger a imagem e o futuro rebento. Mas esses vestidos em nada diferem dos demais.
Ou será que a minha irmã e a minha prima não eram as únicas grávidas presentes do casamento?

Sem comentários: