terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sem nada para dizer.

O que é que uma pessoa escreve quando não tem nada para escrever.
Alias, eu não fui uma pessoa muito comunicativa, e por isso acho incrível como há gente que passa o tempo todo a falar. Seja a dizer baboseiras, a dizer coisas interessantes, curiosidades ou fofoquices.
Acho que são os extremos indesejáveis. Não há equilíbrio.
Bem, e o cansaço não ajuda nada ao raciocínio. Faltam-me ideias, imaginação, clareza, pensamentos. Um vazio tremendo, um autêntico buraco negro.

Uma coisa que é muitas vezes tema de conversa: o simples gozo do próximo. Coisa que eu não consigo. Podemos brincar com amigos, mas gozar daqueles que de nada conhecemos. Deus sempre nos ensinou a respeitar o próximo. Desconhecemos por completo razões e passados. Tudo tem explicação. E não devíamos falar sobre o que não conhecemos. Principalmente falar mal. Pois ninguém faz por mal. Somos assim, todos diferentes, todos iguais.

Mas porque gozamos tanto? Simples, porque nos sabe bem. Coloca-nos num patamar superior. Sem defeitos nem feitios. Esquecemos as nossas imperfeições focando nas dos outros. Lá voltamos à questão do rebaixamento em vez do crescimento. Em vez de olharmos para cima, olhamos para baixo. E ficamos corcunda. Depois aparece alguém para nos gozar. E lá recomeça o ciclo. É um ciclo de vícios, e como qualquer vício, só faz é mal.

5 comentários:

Mary disse...

Chang, q post tão terrivel, parece q tas triste de tares nos portos! toda a gente sabe q é o projecto mais fixe do mundo!!

Aproveito para dizer que tu és um aldrabao....

1)"eu não fui uma pessoa muito comunicativa" - mentira
2)"por isso acho incrível como há gente que passa o tempo todo a falar" - mentira!! adoras!!!
3)"Coisa que eu não consigo" - vá.. isso acredito!!!!!
4)"Pois ninguém faz por mal. Somos assim, todos diferentes, todos iguais" - es chineseeeee...... obvio q todos diferentes todos iguais!!
5)"E lá recomeça o ciclo. É um ciclo de vícios, e como qualquer vício, só faz é mal" - diz la que quando o cunha goza até dá alegria ao pessoal!! até tás e baixo com saudades! eu sei! E a monga.. quando é imitada.... tu gostas pa!!

deixa-te de merdas, e escreve outro post!!!

Miguel disse...

Se há pessoa que goza bastante com o pessoal é essa tal de Mariana Raposo, um perigo à solta :) Daniel, compreendo que seja difícil trabalhar com ela diariamente, mas sê forte!

Mary disse...

Ah ah Ah Mike.... Catch U... és o unica a chamar-me Raposo!!! Viva o Bob!!

José Costa disse...

Às vezes, as pessoas utilizam o gozo como uma maneira de nos chamar à atenção e não para se sentirem superiores. Normalmente dá para distinguir essas alturas/pessoas quando gozam de coisas que correram mal mas estiveram ao teu lado a ajudar-te.

Daniel aka DnlCY disse...

A isso se chama...coco LOL