segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tempo

Bem, há já algum tempo que não escrevo nada. Por isso hoje vamos falar exactamente sobre...o tempo:)
O tempo tem muito que se lhe diga. Podemos falar sobre o tempo físico ou o tempo temporal. Exemplificando por outras palavras, podemos estar a falar se faz sol ou faz frio. Se faz chuva ou faz vento. E claro está, quando chegamos ao vento, lá tenho eu que falar sobre windsurf:D Curiosamente até teve muitas boas condições para a prática este fim de semana.


Isto foi o Guincho este sábado:)
Mas também podemos falar do tempo que temos disponível para fazer as nossas coisas. O tempo que temos para viver ou morrer. Ou no intermédio, simplesmente vegetar:) E para isso muito me prejudica ter uma televisão no quarto. Impossível deixar de olhar. É um facto de que gosto de ter a televisão ligada. De certa forma é uma companhia, mas distrai-me demasiado. É por isso que ainda não terminei de preparar as minhas três mil e tal fotografias da minha viagem ao outro lado do mundo. Mas penso que já vou a 2/3 de chegar ao fim:D
Mas parece que não tenho tempo para nada, tanta coisa por fazer, e que simplesmente não é feito. Porque quando dou por mim, já são mais do que horas de dormir. Eu tento pensar que o problema não é porque ainda não aplico bem a Teoria da Relatividade de Einstein, mas é porque realmente não estou a organizar bem o meu tempo. Sempre me ensinaram que o problema não é falta de tempo, mas sim falta de organização:)
Também é um facto que coisas novas vão aparecendo pelo caminho que nos consomem tempo. É o risco a ser consumido. Mas também é sinónimo que a vida está a andar. Que não estamos parados, e novos desafios nos aparecem à frente:)
E por falar em tempo. Já viram o meu novo relógio? hehehe. Pois é, depois de ter perdido o meu querido relógio da Seiko na Austrália, e ter comprado um "temporário" durante a viagem de regresso, finalmente tenho um Swatch novo:D Bem, lá começaram os saldos e lá fui eu às compras. Curiosamente o relógio não estava em saldos. LOL. Mas foi uma boa desculpa, hehehe. Enfim, foram mais uns...não sei...nem quero fazer contas do que gastei. Estava mesmo a precisar de tudo o que comprei...acho eu...lol. Tirem-me o dinheiro, o cartão de crédito, o livre de cheques. Sim, como qualquer bom adulto, finalmente tenho um livro de cheques:D Tirem-me tudo. Como bom cristão, que deveria ser, eu devia viver no limiar da pobreza e ajudar o próximo. Mas não consigo:S Aliás, a sociedade de hoje, não compreende tal acto de altruísmo. Uma sociedade capitalista em que o lema é: Tempo é dinheiro.

2 comentários:

AS disse...

Agora, senttada no meu quarto dou por mim a escrever certa palavras levadas por uma necessidade enorme de te confessar isto...após estar dispostas por várias vezes a escrever/ comentar/ opinar sobre os teus pensamentos...acabo sempre por não ter Tempo! Mas que raio! Esta coisa de não ter Tempo...é algo terrível e incontrolável! Hoje dado teres dedicado umas palavras e uns bons pensamentos a esta coisa que é "o tempo", raro, por sinal, tb para ti...tive de parar e escrever :)

Por mais coisas que as sociedades actuais pensem para gerar o consumismo e por mais utensilios que criem para nos impedir de gastar tanto tempo em determinadas acções...nunca irão conseguir vender "Tempo"! Juro que se vendessem,comprava! :)
A sociedade atual está feita para que as pessoas não tenham tempo para pensar na vida, nas dificuldades e nas opções que deveriamos tomar para que o nosso futuro seja composto por uma bela palavra "establidade" :) Diáriamente me pergunto porquÊ? Para quê tanta coisa? Para quê tantos hobbies? Para me opcupar...mas possa eu não tenho tempo! Mas o outro tempo encarrega-se de permitir continuar a andar...e os dias vã passando sem tempo mas com uma combinação de novas sensações, de novas perípecias de novos conhecimentos :)

Hoje, acho q não queria ter mais tempo para fazer o que falta fazer...mas sim para fazer coisas que ainda as quero fazer! Queixar é fácil...eu queixo-me e digo "...não tenho tempo..." e isso é um facto! Mas o que posso fazer? Organizar-me melhor se já sou organizada? Limitar melhor as minhas escolhar? Sim podia...mas ao em vez de viver e deixar o tempo correr estaria a inibir o tempo de correr e a contrapor todas as práticas sociais que abusivamente me batem à porta, me chegar por e-mail,...e eu incontrolávelmente me perco no tempo...a tua história da TV no quarto é um bom exemplo :)

Planear...é uma palavra moderna, é gira, eu gosto! Mas o principal problema das pessoas é q ao planear já estão a dar uma "margem" para as coisas escorregarem...nunca ouviste dizer..."Calma, e só um planeamento!" Eu penso, Só?! É esse planeamento que me irá gerir o meu tempo e me possibilitará de fazer outros bons planeamentos :)


Bem...vou ter de parar...por mais que me apeteça continuar a escrever não tenho mais tempo :)

O conhecimentos, as experiencias, as viviencias, as...são coisas boas que o tempo nos dá...mas por outro lado impedenos de termos todo o conhecimento, todas as experiencias, todas as vivencias...porque infelizmente não há tempo para tudo!

Ana*

Daniel aka DnlCY disse...

É normal que querermos tanto, que mesmo organizados, continuamos a não ter tempo para tudo.
Ai, a solução resume-se às escolhas que fazemos.
O que gostamos mais, o que queremos mais, o que desejamos mais. Se temos que comprometer algo em detrimento de outras coisas.
A nossa vida desenvolve-se muito em redor das oportunidades que aproveitamos, e só nós é que temos o poder de escolher para nós.
Decisões nem sempre são fáceis, mas há que fazê-las e viver com elas.
A pior situação é "perdermos" tempo a lamentar-nos por aquilo que não fazemos.