quarta-feira, 7 de maio de 2008

Oportunidade

A semana passada escrevi sobre o sentido de oportunidade, que a devemos aproveitar. Hoje vou divagar sobre essas mesmas oportunidades. O ponto de vista que vou partilhar retirei de um filme, confesso que já não me lembro de qual, mas é uma visão interessante e que não posso deixar de partilhar com vocês.
Toda a gente deseja coisas. Para nós ou para os outros. Que o Benfica ganhe, ou que eu ganhe o euromilhões:) ou mesmo coisas mais simples do dia-a-dia, como por exemplo que eu possa ter oportunidade de meter conversar com a rapariga x. Claro que queremos sempre algo, nunca estamos satisfeitos com o que temos. Mas na maioria das vezes as coisas não dependem única e exclusivamente de nós.
Então pedimos a Deus que nos ajude. Fazendo justiça ao que merecemos pedir para que as coisas aconteçam. Mas depois as coisas não correm como gostaríamos e ficamos chateados com os anjos por não nos ajudarem. Contudo, se virem bem as coisas o problema é nosso.
Nós pedimos algo a Deus, mas Ele não nos dá de mão beijada. O que Ele faz é criar as oportunidades para as coisas acontecerem, e nós aproveitamos ou não. Até porque se Deus aceitasse todos os pedidos de toda a gente, um Benfica-Sporting acabava com vitória para os dois lados:)
Por isso, Deus não faz com que os nossos desejos se realizem. Cria é as oportunidades para que os nossos desejos se realizem. No final, nós é que decidimos se acontece ou não.

Sem comentários: