quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sentido de oportunidade

De certeza que alguma vez na vida já pensaram: "eu devia ter aproveitado" ou "aquilo é que tinha sido" ou algo do género. Basicamente termos a consciência que perdemos uma oportunidade de fazer algo que gostaríamos de ter feito. Estar no sitio certo à hora certa, mas nada acontecer.
Pois eu já. E já foram inúmeras vezes. Não sei se sou só eu, do meu modo de ser. Calmo, penso/pondero demasiado, deixo as coisas fluir, sem stresses. Tentar acertar no momento ideal. E o momento perde-se.
"Oh tempo, volta pa trás".
A verdade é que não volta. Não há duas situações iguais. Podemos tentar alinhar novamente os astros, mas eles não voltam ao sitio. O momento...puff, foi-se.
Por isso não há que esperar, não há melhor momento que o agora.
Também não digo que é preciso ser impulsivo e irracional. Pensar ou ponderar é bom. Pois também já me safei das boas, pela "não reacção".
Mas é preciso não deixar fugir as oportunidades. Elas não se repetem. Mais vale agora do que nunca.
O futuro só a Deus pertence, seja ele bom ou mal.

Sem comentários: