quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Blogs

Devido a motivos profissionais não tenho tido tempo para escrever neste meu cantinho. E não devo ter muito mais nestes próximos tempos. Mas hoje por particulares razões fui quase que literalmente proibido de trabalhar até mais tarde:)
Entonces, aqui estou eu de volta à escrita literária em vez de código java:D
Já agora, para escrever o quê? Para que serve um blog? Que utilidade tem um blog?
As minhas razões são descritas no meu primeiro post. E várias vezes já afirmei que não quero torna-lo num diário, sem utilidade nenhuma. A pior altura para escrever é quando somos forçado a tal de modo a ter algo de novo para se ler. Simplesmente o texto não sai com a fluidez desejada.
Mas numa perspectiva geral, o que leva a haver tantos blogs no mundo virtual e tanta gente a lê-los? De certeza que não é por estarem a ler o meu:)
Basicamente um blog serve para uma pessoa escrever o que bem entender. Realmente um cantinho de cada uma exposto numa vitrina de leds e transístores. E tal como tudo na vida, gostos não se discutem e há blogs para todo o tipo de gostos.
Há os blogs técnicos, onde um suposto expert expõe as suas ideias e opiniões sobre determinada tecnologia.
Há os autênticos diários da miúda que acordou às 10h da manha e comeu ao pequeno almoço leite com cereais. À tarde foi passear o cachorro e encontrou o miúdo da sua vida. E viveram felizes para sempre.
Ou então há os cómicos que tentam animar a vida ao pessoal.
Ou os críticos que só sabem é falar mal, sem o serem construtivos.
Todos eles têm uma característica comum. A necessidade de comunicar.
E a verdade é que o cansaço tem sido tanto que essa vontade não há.:)

Sem comentários: