domingo, 17 de maio de 2009

De volta ao Técnico para estudar.

Coincidência ou não, mas foi necessário voltar a pisar os terrenos do Instituto Superior Técnico na Alameda para voltar estudar. Se bem que não foi inspiração para estudar que encontrei na alameda. Antes pelo contrário, mais um Super-Arraial do Técnico. Muita festa, bebidas, diversão e excessos. O que o pessoal quer é esquecer os estudos por uns dias. Deitar tudo cá para fora. A abstracção dos problemas reais. Há de haver vida para além do super-arraial, mas ontem a vida tem vida. Horas antes passavam naquela mesma calçada estudantes preocupados com trabalhos e exames. Horas depois passam naquela mesma calçada estudantes divertindo-se à grande.
Os anos passam e o ambiente é o mesmo. Numa escala mais reduzida devido à própria crise que nos toca a todos. Mas lá continuam as barraquinhas, o palco central, os wc's, muitos jovens e morcegos:) Toca a musica o pessoal desce, pára a musica o pessoal sobe. A primeira noite encontrou um David Fonseca em bom nível, não chegou para encher a casa como nos bons velhos tempos, mas mesmo assim foi bem melhor que a segunda noite. Noite essa que até teve brinde dos céus. A antecipar o encerramento das portas, a lavagem do chão veio mais cedo. Felizmente terminou antes da actuação dos Expensive Soul. Pois se sem chuva o publico já era pouco, então com chuva deveria ser um triste espectáculo.
Depois é interessante rever antigos transeuntes com quem cruzávamos os corredores da universidade. Ai parece que o tempo não anda, as pessoas continuam as mesmas. Facilmente reconhecidas como se ontem fosse a primeira vez.
Faz-nos relembrar os bons tempos de estudante. Poucos horários fixos, muito tempo livre:) Patrões de nós mesmo.
Mas tudo que tem inicio também tem um fim. E mais Super-Arraial agora só para o ano. Os estudos estão de volta. As preocupações também.
Eu preciso de estudar. Não é que vá fazer um segundo curso ou tirar mestrados ou pos-graduações ou algo do género. É só para uma simples certificação de java. Preciso de me tornar estudante por uns dias. Mas mesmo só a parte mais complicada de ser estudante: aquele que precisa de estudar e aprender qualquer coisa.

1 comentário:

Miguel disse...

Ah pois é Daniel.. se chumbas a isso estás lixado com os RH! :)