segunda-feira, 1 de março de 2010

Amigo feliz e contente.

Mais uma semana que passou. Esta com a particularidade de ter sido cheio de aniversários e aniversariantes:)
Cada vez estamos mais velhos. Mas a cada dia que passa crescemos mais. Estamos mais maduros. Mais experientes. Vemos as coisas com outros olhos. As cicatrizes do passado alertam-nos dos perigos do futuro. As memórias delineiam os nossos sonhos e desejos.
E o que eu desejo essencialmente é a felicidade de toda a gente. Utópico, é um facto. E infelizmente a natureza não tem dado tréguas. Mas pelo menos tentar influenciar positivamente aqueles que nos rodeiam.
Não é a primeira vez que digo isto, mas o simples facto de ver a felicidade de alguém, deixa-me feliz e contente.
É por isso que gosto de organizar eventos, jantares, encontros, actividades. No intuito de juntar amigos e familiares, numa grande festa de vida e de interacção humana, que é a essência da nossa existência.
E ter juntado no mesmo espaço quase 70 pessoas de vários aspectos da minha vida foi uma experiência única e certamente para repetir. Sejam família, amigos de infância, amigos de escola, amigos de universidade, amigos do windsurf, amigos de trabalho, ou simplesmente amigos. Eu fui simplesmente a desculpa para tal encontro que levou a diversão, entretenimento, sorrisos, reencontros, conversas. Só tenho pena que o tempo tenha sido escasso e que não seja omnipresente em todas as conversas. Porque apesar de ser o centro, a minha importância e intervenção em cada uma das relações e interacções foi mínima.
Mas no fundo, o verdadeiro objectivo fica cumprido. Não é por mim que o faço. É por aqueles que amo. Que se divertiram, que riram, que saíram mais felizes do que entraram. Que possam dizer que durante aquelas horas das suas vidas foram felizes e contentes, e que não deram por mal empregue o tempo que passou.
A felicidade procura-se, a felicidade proporciona-se, a felicidade vive-se.
E se um brinde tenho que fazer, não será a mim, mas sim a todos os meus amigos. Pois apesar de todos os males que padece a minha vida. Se há coisa que não me posso queixar é dos excelentes amigos que me rodeiam.
Por isso, à vossa!:D

3 comentários:

Unknown disse...

Amigo, eu fui um dos que saí mais feliz do que entrei! lol
Um viva à felicidade e aos amigos!
À tua!!

Ricardo L.

Unknown disse...

Eu diria antes, um “à nossa!”…Mais um dia :) mais um momento…mais uma experiencia…mais um aniversário…mais um ponto da nossa vida…mais…;) Gosto de somar, mas ainda mais que somar, gosto de Partilhar :D
O jantar que nos propuseste foi mais do que um sucesso…foi o reflectir da tua pessoa num convívio dedicado a ti :D Nas palavras que escreves-te senti satisfação…nas palavras que te escrevo, acredita, que estão carregadas de emoção! Boa pessoa…és! Mas todos os outros que partilharam contigo, comigo, connosco…o teu aniversário tb o são! Quando me tentam convencer q a maioria das pessoas são más…não acredito! E a passada semana tive mais uma vez a prova disso! Tantas pessoas com capacidade de reconhecerem o teu valor…de darem um pouco do seu tempo a ti! Tu tens o mérito…eu tive a honra de constatar :) És complexo, mas especial :) Sabes disso…Aniversários fazem-se por todos…convívios como fizeste por alguns...mais uma vez te dou os parabéns…não ao crescer da tua idade mas à pessoa “alto astral” que és!
Acreditar é um dom…tu acreditas nos outros ;) Eu acredito q tu acreditas em ti…conquistaste-nos a todos com a tua postura…agr promete que não te vais esquecer de ti :P
Felicidade, para mim, não é utopia…é um sentimento abstrato que apenas alguns têm a capacidade de o entender…sentir…e preservar! Eu ando no caminho de entender o abstracto! A ti…desejo sinceramente, que, o entender do teu abstracto seja curto! No meu entender…e parecer…o abstrato já está contigo :D
Caminhar para o manter…parece-me a tua melhor prática :D
Obrigada por isso, por aquilo e por o outro!

Que seja sempre “À nossa!”
Até**AMC*

Daniel aka DnlCY disse...

Grandes palavras de uma grande pessoa:D

Obrigado Ana;)