domingo, 14 de fevereiro de 2010

A tocar o céu.

Antes de mais devo um pedido de desculpa para quem leu o meu último post e não tenha achado piada nenhuma:) Mas tranquilos, eu estou aqui para viver a vida:D
É por isso que este fim-de-semana estou em Trás-os-Montes. Tal como o ano passado, na época do Carnaval, a festejar com os Caretos de Podence:)
E se a semana passada estava ao nível do rio com um excelente sol e uma refrescante brisa marítima. Agora estou ao nível das nuvens, algures perdido numa serra com temperaturas negativas e um vento de gelar. Só não está a nevar porque não há humidade para tal, mas mesmo assim encontra-se pequenos bocados de neve em meu redor:) Mais uma vez, um ambiente super calmo e tranquilo. Natureza pura e deslumbrante. Uma vista de regalar os olhos.

Incrível a natureza que o nosso país nos dá. Não é preciso ir para fora. Não é preciso pagar milhões. Numa viagem pelo país rural podemos encontrar coisas simples que podem ter um grande significado cultural e humano. Não precisamos de complicar a vida. Basta apreciar as pequenas coisas. Um sorriso, um olhar, uma expressão. A tranquilidade de uma aldeia rural.


A beleza da natureza em vales, montes ou serras. Aqui podemos fechar os olhos e esquecer os problemas por uns momentos. Nada nos perturba. Nada nos chateia.
Depois, apesar do frio de rachar, o calor humano de um povo simples e honesto. A facilidade com que se troca conhecimento com desconhecidos. Toda a gente se conhece, toda gente se vê. A origem de todos nós é longínquo, mas todos temos em comum o prazer pela vida e pela descoberta de coisas novas. Podemos vir todos de culturas, de hábitos, de costumes, de vivências, de visões diferentes, mas no fundo todos pretendemos o mesmo: Felicidade.

Sem comentários: