quarta-feira, 14 de abril de 2010

História e Cultura: DnlCY

Impulsionado numa conversa com uma amiga, hoje decidi espairecer sobre algo simples e sem jeito nenhum. Em tempos escrevi sobre um avatar que usei durante muito tempo, o meu Dino.
Hoje história e cultura sobre a minha própria assinatura, DnlCY:)

A minha assinatura vem de Dnl de Daniel, C de Chang e Y de Yan, que acaba por ser o meu nome completo para quem não sabe: Daniel Chang Yan:) Simples, descomplicado, único.
Há sítios onde me obrigam usar de um nick com pelo menos 6 caracteres e é nessas altura que me torno em DnlCYan:D

Mas inicialmente queria só colocar as iniciais como muita gente o faz, mas quem o reclamou primeiro foi o meu irmão mais velho que se chama David. Foi o primeiro a usar DCY.
Contudo fazendo uma retrospectiva, confesso que prefiro o DnlCY, muito mais único e personalizavel. Dnl assemelha-se sonoricamente a Daniel. Não tenho necessidade de usar vogais.

E já agora, há quem me possa encontrar como UNOwen. Este totalmente desassociado do meu nome real, mas homenagem à minha escritora predilecta: Agatha Christie:) Pois este é um nome usado num dos melhores livros que já li desta escritora: "And Then There Were None". Para quem gosta de suspense e policiais aconselho vivamente. E mais não digo;)

1 comentário:

Jardim disse...

Muito bom esse livro! Bons tempos! Saudade!
E sim, gosto do teu nick! :)
Abraço