domingo, 27 de julho de 2008

Ontem, Hoje, Amanhã

Desta vez volto a escrever-vos no meio do Alentejo. Mas não voltei à quinta dos meus tios, o Monte da Cegonha. Desta vez é em movimento e em parte incerta. Céu azul que cobre os montes e vales que , passam.
A conviver o mesmo metro quadrado com gente desconhecida. Certamente boa gente e humilde. Lembro-me que da última vez que andei de comboio também foi em direcção ao Algarve. Na companhia de uma mulher menos jovem. Bastante simpática. A lembrar aquelas avós que levam os seus netos todos os dias ao parque para comer um gelado. Tornou certamente a viagem mais agradável e única.
Curiosamente também foi na mesma altura e pelas mesmas razões que me levam a fazer esta viagem em direcção ao sul de Portugal. Sábado à noite: jantar de anos de um dos meus maiores amigos, levam-me a adiar uma viagem aos ventos do sul. Mas mesmo só restando o dia santo para gozar, a paixão é maior e cá estou eu num domingo de manha a 224km/h. O relatório de ontem é que o vento esteve mesmo forte, e as previsões apontam para o mesmo vento. Por isso a ânsia de chegar é enorme.
Mesmo dormindo menos do que desejava, espero mais um dia em cheio para a prática de windsurf. As coisas nunca são como desejamos, e são estas adversidades que nos apimenta a vontade de viver, que dão um significado único à nossa vida. Tiram-nos da rotina diária e aborrecida. Tornam os dias únicos. Colocam um ponto de interrogação no dia de amanha e ainda bem. Se soubéssemos à partida o que iria acontecer no futuro. Viver deixava de fazer sentido
E se na semana passada referia que tinha tido uma semana complicada. Meus amigos, nunca podemos dizer que atingimos o máximo. O limite é o imaginável. E a verdade é que a semana que passou foi das mais complicadas da minha vida. Mas lá está. A alegria de ter ultrapassado mais um grande obstáculo dá-me força para enfrentar desafios ainda maiores. É como um atleta de alta competição. Hoje bate o recorde mundial. Amanhã a vontade é de voltar a ultrapassar o limite.
Por isso amanha é uma incógnita na minha vida. Mas certamente darei o meu melhor para mim e para o próximo.

Sem comentários: