domingo, 29 de novembro de 2009

Tamagoshi enfadonho

"Que enfadonho". Claro que é levado na brincadeira.
Mas temos que saber se provoca uma reacção positiva ou negativa. É que toda a gente tem uma sensibilidade diferente. Cada pessoa tem uma personalidade mais marcante ou não, e que possa ser influenciada por tais comentários.
Eu pessoalmente levo as coisas na brincadeira e dificilmente sou afectado por isso.
Contudo, sejam sérios ou brincadeiras, comentários podem levar a mal entendimentos. Podem ser entendidos num contexto errado. Até porque por vezes essas afirmações têm por base algum fundamento, alguma teoria, algum boato.
Para isso há que saber falar, seja para refutar, seja para entrar na brincadeira. Pois no fundo o que se quer é alegria e boa disposição:)
Ou então não. Se não gostarmos, facilmente terminamos as coisas se ignorarmos.
É que gozar com alguém só tem piada se provocar alguma reacção, seja do afectado, seja de alguém presente. Só assim tem piada.
Deixem-vos contar uma historia de infância.
Quem se lembra do brinquedo japonês chamado Tamagoshi? Há uns anos atrás ele estava muito na moda. E tendo eu descendência oriental facilmente fui associado a ele. Então um colega meu decidiu começar a chamar-me de Tamagoshi. Só que eu nunca lhe dei bola. Até que um dia ele pergunta-me se eu não me afecto com tal insinuação. Eu simplesmente respondo-lhe que sei o que sou e quem sou. E não é por me chamarem de Tamagoshi que vou tornar-me num. A partir desse dia, ele nunca mais me chamou qualquer outro nome que não o meu próprio.
Eu já afirmei que não acho bem gozar com outras pessoas, de falar mal mesmo na brincadeira. Principalmente se a outra pessoa levar a mal tal comentário. Mas também há que saber brincar, divertir. Há que ter espírito e humor. Pois rir faz bem ao espírito e à saúde. Se me retratassem no Contra-Informação, eu levava na boa. Era sinónimo que eu tinha alguma fama, só espero que fosse boa fama:D

2 comentários:

Helena Teixeira disse...

hummm... profundo... just wondering why. It doesn't really matter hum?

Já agora: eu adorava o meu tamagochi rosa com pintinhas verdes! :P e tenho q confessar que até foi 1 alcunha "bem metida"... Mesmo sabendo que sabes quem és, posso mudar o teu nome no tlm????

Brincadeirinha...

Mary disse...

este teu post está um pouco enfandonho , nao? :) brincadeirinha! vou-te contar ua historia... tenhou colega meu que em 4 frases que diz na minha direcção, 3 delas são a criticar!! e eu.. uma vez cheguei ao limite mandei-lhe gozar com o camoes!! o que achas? beijinhooo gosto mto de ti, tamagochi