quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aussie!!!

Bem...um mundo completamente diferente.
Já me encontro na Austrália, mais concretamente em Sydney:D
Cheguei ontem de manha e já andamos a passear a pé por grande parte do centro da cidade. Já passei pelo Opera House. Pelos bonitos jardins. Não são como os chineses que realmente transmitem aquele espírito Zen. Mas aqui são parques que se assemelham ao que vemos na Europa. E que fazem um bonito contraste com os grandes prédios que estão mesmo ao lado. Acho incrível a quantidade de gente que passa a correr por mim a fazer jogging. A qualquer hora do dia, num dia de semana, há imensa gente a fazer jogging. Estou maravilhado.
E tenho que vos ser sincero, e não desfazendo o resto do mundo, mas aqui a percentagem de mulheres bonitas é grande:D
Agora aqui são 10h da manhã... já são 9 horas de diferenças em relação a Lisboa. Hoje temos mais um longo dia a explorar Sydney e amanhã partimos para Brisbane onde vamos ficar até ao fim de semana. Depois disso vem Cairns bem mais a norte com uma temperatura bem mais quente do que aqui. Sydney fica a sul. E como aqui está tudo ao contrário, é aqui que faz mais frio. Mas felizmente não tanto como o inverno em Lisboa. E aparentemente a nossa chegada também trouxe o bom tempo, pois a semana passada estava a chuver e também estava previsto chover agora:)
Bem, também já tive o prazer de conhecer os amigos da minha mãe, a Zelda, o marido Tony e a filha Luise, e a Ling e o marido Alain. Gente muito simpática. Gostei muito de os conhecer.
Para finalizar, porque aqui na Austrália vou estar a pagar internet. Ao contrário da China, onde tinha acesso livre. Na China tinha sites bloqueados e aqui não:) E por isso já postei no picasa algumas das minhas fotos no primeiro dia na Expo em Shanghai. Vão vendo essas, mas eu depois com mais calma ainda os vou reoganizar:D
Aliás, tem havido tanta coisa para contar que um simples blog não chega, mas queria só deixar um testemunho sobre o dia de portugal na expo. Aconteceu no passado domingo. Estive presente um grupo folclórico de Viana do Castelo. E mais uma data de portugueses que estão de férias ou mesmo emigrantes. O pavilhão de Portugal esteve fechado nesse dia. Até porque houve um cocktail para convidados lá dentro, antes do concerto da Mariza. Nunca a tinha visto ao vivo, e devo dizer que foi um concerto fenomenal. Adorei:)

4 comentários:

o merdas... disse...

Yeah! Trás-me um canguru! E é curioso ires à china, para veres folclore e mariza :P

Anónimo disse...

Está mal estar fechado!!!
Depois quero saber tudinho.:P

LILI

Bruno Almeida disse...

Olá Daniel,

Grande viagem! Obrigado pelas fotos da exposição. Não fazia ideia de como seria. Sem dúvida, proporcional à dimensão do país. Falta só meteres algumas fotos do pavilhão de Portugal ;).

Abraço e diverte-te

Daniel aka DnlCY disse...

Estou a adorar:D

Bruno, eu acho que coloquei fotos do pavilhão, fora e dentro.
Depois tenho que descrever cada foto, mas só quando voltar:)

E pessoal, por mim trazia tudo e mais alguma coisa como recordação, mas estou limitado a 20kg :(

Bjos e Abraços. Divirtam-se que eu vou fazer o mesmo...hehehe!!!