A vida não tem sido fácil.
Tenho andado estafado, dormido pouco, com alguns músculos doridos, andado de um lado para o outro. Não desejo isto a ninguém. LOL
Claro que se formos ver a razão para tudo isto, que não deixa de ser verdade, claro que vamos pensar se desejamos ou não;)
Apesar das três semanas, o tempo nunca deixa de ser pouco quando fazemos o que gostamos. E eu estou a gostar. Melhor, estou a adorar.
Shanghai é enorme e tem muita coisa para ver. O essencial e mais turístico até se vêm rapidamente. Hoje finalmente o Zé Costa chegou. E depois do meu treino como guia turístico durante a semana foi a altura de pôr em prática e fazer lhe um tour sobre a cidade:) E então em um dia visitamos Nanjing Road, avenida pedonal cheio de transeuntes e lojas. Ainda fomos ver de perto a zona mais recente da cidade cheio de arranha céus. Incluído o Shanghai World Financial Center, que é o prédio mais alto da cidade. Onde não pudemos de deixar de subir ao 100 piso com uma vista espectacular sobre a cidade. Depois voltar à terra para passarmos pelo passeio marítimo de The Bund, que tem prédios da época dos franceses e ingleses de um lado e do outro o rio com vista para os arranha céus. Por fim, chegamos a Yuyuan Garden e as suas pequenas ruas cheias de lojas em edifícios de traçado antigo, típico chinês:)
Agora descansamos no hotel antes de irmos jantar e irmos visitar Xintiandi, que é uma das zonas mais ricas da cidade, onde os preços se assemelham os melhores sítios da Europa. Devemos terminar a noite nos bares de Shanghai. Ou em Maoming ou em Hengshan:D
E assim se faz um tour minimamente completo sobre Shanghai:) Amanhã é dia de Portugal na Expo 2010 e vai haver concerto da Mariza ao início da noite. Será o meu segundo dia na Expo, mas há tanta coisa que ficou para ver. É enorme, a abarrotar de "chinocas". HEHEHEH! Por isso vai ser outro dia a acordar cedo e chegar ao hotel de rastos.
Mas há de compensar.
Tal como tem compensado a semana inteira que cá estou. Com mais tempo tenho tido oportunidade de visitar com mais pormenor Shanghai. Zonas menos turísticas, zonas menos frequentadas. Coisas não exclusivas daqui, mas típico da cultura chinesa. Como centros comerciais de tecnologia, ou de material falsificado. Mercados com aves e peixes vivos, com todo o tipo de fruta e legumes. O próprio comportamento da sociedade que tanto difere do ocidente. Os peões que nem numa passadeira têm prioridade sobre carros e bicicletas.
Na quinta-feira ainda fui passear por Hangzhou. Colado à cidade e aos prédios existe um enorme lado rodeado de zonas verdes. Paisagens super tranquilas e relaxantes. De desejar morar viver por lá.
Ficaria aqui horas a falar sobre as experiências que tenho passado até vocês se fartarem e não lerem mais. É por isso que gostava de postas as mil e umas fotos que já tirei, pois uma imagem vale mil palavras:D Mas infelizmente não tenho conseguido. Aqui a internet tem muitas limitações. Muitos sites bloqueados:S
Mas prometo postar as fotos ao chegar à Austrália na próxima segunda-feira;)
sábado, 5 de junho de 2010
Shanghai Tour
Autor Daniel aka DnlCY à(s) 12:19:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Vi as fotos. Brutal!! Diverte-te!
Enviar um comentário