sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

22/02/82 - Um dia diferente

Há 26 anos atrás nascia na Cruz vermelha uma bela rapariga que se chamaria Sara, a minha irmã gémea:D
Pois é, hoje foi um dia especial. E por isso, decidi fazer dele um dia diferente. A começar com a marcação de um dia de folga do trabalho.
O Sol até nasceu radiante, mas ao contrário do que se possa imaginar, não era o meu desejo. Não é que eu não goste de dias sol, pelo contrário. Mas no inverno o vento e sol não costumam combinar. No inicio da semana dava previsão de nuvens/chuva com vento. Hoje esteve sol mas sem vento. Tudo isto porque com vento planeava fazer windsurf neste dia de folga, fugindo à limitação de só poder fazer aos fins de semana. Mas o tempo mais uma vez não quis nada comigo e deu-me as voltas:( Deu sol e calor.
Enfim, não deu para fazer windsurf, mas não foi devido a uma contrariedade que deixei de gozar um grande dia. E é assim que tem que ser, pensar positivo. Não posso fazer o plano A, reorganizo e penso num plano B.
E desse plano há que destacar um grande acontecimento, positivo ou negativo depende do ponto de vista. Hoje de manha fui à loja do cidadão registar o "meu" Polo como o meu Polo. O contracto de leasing acabou e fui passar o seu registo para o meu nome. É positivo pois fico com um carro mesmo meu, mas poderá ser negativo, pois também poderei a passar a ter gastos que não tinha antes, como por exemplo o seguro:P, por enquanto é via verde, gasolina e imposto. A ver vamos como é com o resto.
Mas o plano principal deste dia, seria torna-lo mesmo diferente de um dia normal. A começar por não ter que trabalhar. Não passei o dia em frente de um pc, o que acabou por se notar no facto de não aceder ao gtalk durante o dia de trabalho:) Ainda fui com o meu pai à Parede, com um excelente Sol junto à marginal. Y por la tarde, fui a pé ao banco e ao oculista tratar de coisas pendentes. Acertei os pormenores para o jantar de amanha. Ajudei uma das associações de apoio à trissomia 21. E ainda tive tempo de ir ao continente fazer umas compras. Onde aconteceu o insólito, quando estava prestes a dirigir-me às caixas com um carrinho pesado, lembrei-me que hoje fui um daqueles raros dias de não "porco capitalista". E que o meu destino seria voltar a casa a pé com as compras nas mãos:P Ainda repensei nos produtos que levei, mas o peso continuou. Enfim, foram uns 20 minutos a pé com os braços doridos e cansados. Deu tempo para pensar naqueles que realmente não têm possibilidade de ter um carro e que todas as vezes que têm que ir às compras, o fazem a pé. E muito provavelmente têm necessidades não só para si, mas para uma família inteira.
É por isto e por outras, que é ponto assente que eu nunca me queixarei da vida que tenho, por muito mau que possa parecer na altura, há sempre quem esteja pior. Não tenho a melhor vida, mas só tenho a agradecer a Deus por tudo o que tenho. E por isso foi com agrado que fiz o sacrifício de voltar a casa com uns sacos a mais nas mãos:)
Para finalizar o dia, jantar com pais e irmãos cá em casa. Limpeza da casa e cozinhar o próprio jantar:) Eu e a minha mãe estivemos a cozinhar massa chinesa com gambas. No final ainda fiz um pudim de leite. Para quem não sabe, é costume na cultura chinesa servir massa em dias de festas, como por exemplo em aniversários e ano novo. Pois a massa tem um significado de longevidade.
Foi de veras um dia diferente. Acabo o dia estafado. Assim vale a pena.

Sem comentários: