sábado, 16 de fevereiro de 2008

QoS - TMN

Hoje falo da minha epopeia com a TMN. A CGD não disponibiliza telemóveis aos seus colaboradores, em vez disso tem um protocolo com a tmn, que disponibiliza um tarifário especial para colaboradores e telemóveis a preços de chuva.
Então neste último natal quiseram-me oferecer um telemóvel novo. Vinha mesmo a calhar, pois o meu motorola já anda a dar sinais de fim de vida:P
Por isso contactou-se os serviços da tmn para usufruir das condições especiais de colaboradores. Foi preenchido todos os formulários necessários e enviados por fax, tal como requisitado. E confirmado por telefone que o telemóvel deveria demorar umas duas semanas a chegar. Apesar de passar o natal sem o telemóvel, nem parece muito, tendo em conta que estávamos a uma semana do Natal. Época sempre complicada.
Mas duas semanas tornaram-se em três. Três passou a quatro. As semanas foram passando sem conta. Quando volto a pensar no assunto, já lá vai mais do que um mês. Claro que estranhei, e por isso decido ligar à tmn para saber o que se passa. Então fico a saber que faltavam dados nos formulários entregues. E por causa disso, o meu pedido basicamente foi ignorado, arquivado, deixado de lado, esquecido. Claro que quem é o mais interessado sou eu; mas acho que num serviço minimamente decente, a tmn ao receber um formulário incompleto deveria ter tomado a iniciativa em notificar o requerente da falta de dados e pedir os mesmos. Afinal de contas, eles ganham um novo cliente com este acordo. Eles também deviam estar interessados.
Enfim, actualização e envio dos formulários, e é me informado que tenho que esperar mais duas semanas até receber o telemóvel - afinal o exagerado tempo de duas semanas não tem nada a ver com o Natal, parece normal. Mas desta vez, ao chegar à terceira semana sem ver noticias do dito, volto a contactar a tmn. A única coisa que me conseguem adiantar é que o processo seguiu e é suposto eu recebe-lo nos próximos dias. Ou seja, fiquei na mesma:P
Depois de tanto esperar e desesperar, finalmente recebo um aviso dos ctt nesta sexta-feira que passou. Acho que finalmente tenho um telemóvel novo que me espera na estação de correios mais próximo:)
Segunda-feira é o dia de confirmação. E ao confirmar-se vem mesmo a tempo, não do natal como pretendido, mas do meu aniversário. Pena é que o dia que marcou o mundo com o meu nascimento é praticamente DOIS meses depois do natal:P
Um telemóvel que se compra em cinco minutos numa loja. A tmn consegui demorar dois meses. A ver vamos se o preço reduzido vai compensar todo o trabalho que se teve por um bem material.
Depois não é de admirar que com esta velocidade o país demore a crescer. Não vamos lá com este tipo de serviços.

1 comentário:

Daniel aka DnlCY disse...

Já que ninguém faz comentários, faço eu a mim próprio:)
Mas basicamente para confirmar que realmente a encomenda que me esperava nos ctt era mesmo a minha prenda de... Natal:)
Se não tentamos melhorar, pensado positivamente, claramente não vamos longe.