sábado, 28 de junho de 2008

A luz virgem do sol

No outro dia disse que um dos momentos do dia que melhor encontro o meu zen para escrever é pela noite dentro. O outro momento mágico é logo pela manha ao nascer do sol. Quando o calor ainda não aperta, ouve-se os pássaros a cantar e sente-se uma brisa de ar limpo.
Um dos momentos mais calmos do dia e o silêncio impera, quando ainda muita gente dorme.
Acordar cedo para ser tocado pela luz virgem do sol. As ideias fervilham, os pensamentos passam. Os problemas ainda dormem.
Adoro acordar cedo. Exercito os músculos, torço os ossos e articulações. Estico ao máximo e contraio o mínimo. Damos o impulso e a força para começar um excelente dia. Um começar cheio de energia. É verdade que quando fazemos exercício de manhã, ganhamos uma força extra para o resto do dia. Ganhamos dinamismo. E encaramos os nossos problemas com outro espírito.
Neste momento, andar de bicicleta por essa Lisboa fora é a minha eleição. Apreciar as ruas vazias. Comerciantes a abrirem as lojas. O silêncio calmo de uma cidade a despertar.
Acordar cedo é aproveitar bem o dia. Aquele dia que é sol e não é noite. Eu não gosto de acordar tarde. Acordar ao meio-dia, pelo sua própria definição é acordar a meio do dia, é "perder" metade do dia. Cada vez mais as pessoas se queixam da falta de tempo que têm. O que falta mesmo é organização e aplicar devidamente o nosso tempo da melhor maneira. Com isto não digo que não se deve dormir, pois é o recarregar de baterias. Mas considero que dormir mais leva-nos a ter ainda mais sono. A bateria fica viciada:) Pior ainda se fizermos rolha na cama, preguiça é pecado:)
De um ponto de vista diferente: depois de uma noitada, seja ela a estudar/trabalhar ou seja a divertir/curtir. Gosto da sensação de apreciar o desaparecer da escuridão e observar o aclarar do céu azul. É o renascer para um novo dia, a esperança. A escuridão e tristeza de ontem já é passado, agora o que interessa é o futuro, brilhante e radioso como o sol:) Então se a noite passada correu bem, melhor ainda, dá um impulso positivo para o novo dia que ai vem.
Hoje até acordei antes do sol nascer. Ainda estava frio, mas refrescante. O céu limpo antevê um óptimo dia de praia. Infelizmente para mim hoje não é dia de praia. Não deixa de ser sábado como para toda a gente, mas é dia de trabalho. E por si só, o acordar custa mais sabendo o que nos espera:( Nestes últimos dias o acordar também tem sido mais penoso que o habitual. Esta semana estivemos em testes interactivos com o sistema central e outros países europeus. Portugal entrou em acção nos dois últimos dias:) O problema é que Bruxelas acorda uma hora mais cedo:P O normal torna-se cedo. Estamos no lado errado da cauda da Europa:( Mas as adversidades só nos tornam mais fortes. E seguindo o mesmo nível de sempre, o nosso desempenho é o esperado. Cumprimos com todos os objectivos. Quanto aos outros...bem, eles lá sabem de si:)
Enfim,o sol já la vai. E antes do trabalho a minha vuelta de Lisboa matinal espera-me:) Como já é habitual, hora e tal a escrever e a disparatar. Mas desta vez na companhia da luz virgem do sol:)

Sem comentários: