segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Numa esplanada perto de si.

Hoje e agora vai ser momento histórico. Vai sair o primeiro de muitos posts do meu novo eeepc:) Vinha eu na semana passada de uma frustante oktoberfest à portuguesa e decidi virar em direcção ao Colombo. Só sai de lá com este bebé nas mãos:) Sim, bebé pois é minusculo. Optimo transportar para qualquer lado. Duração de bateria parece rondar as 8h com uma utilização normal, se bem que o fabricante fale em 10,5h. Não frisam é que são valores recolhidos no seu mundo perfeito. Só não dá para uma coisa... trabalhar. Fogo.... que pena... ou não:)
Mas sendo assim, vou poder escrever post muito facilmente e em qualquer lado. Só me falta mesmo arranjar uma ligação wireless 3G e fico 100% móvel. A partir de agora não se surpreendam se alguma vez me encontrarem na esplanada da Brasileira a escrever sobre os meus pensamentos e a vida. A observar os transeuntes e os seus comportamentos.
Isto é uma das coisas que me dá prazer fazer. Não é tentar entender a vida humana nem o seu comportamento. A sua complexidade é enorme, as variaveis são infinitas e os resultados imprevisíveis. Não digo que não se possa tentar.Até porque há pouco tempo mandei vir um livro que se intitula: "Predictably Irrational - The Hidden Forces That Shape Our Decisions" de Dan Ariely. Quando acabar de o ler prometo escrever sobre ele:) Mas uma coisa temos que ter em mente logo à partida, nunca saberemos tudo.
O meu focus não é mesmo entender, mas simplesmente observar a vida. Ela tem tanto de belo como de perfeito. O modo simples como um transeunte passa descontraidamente uma passagem de peões. Como um grupo de amigos se divertem às gargalhadas. Ou como elas olham para eles e vice-versa. É simplesmente vida.
Com a crise toda que atravessamos, com os problemas emocionais e não emocionais. Acho que nos falta momentos de sossego e viver simplesmente a vida. Fora de preocupações e problemas. Só cá estaremos uma vez. Só vivemos o momento uma vez.
Não deixem de aproveitar as oportunidades.

2 comentários:

Mary disse...

"saí de lá com este bebé nas mãos..." agora imaginei com o teu hiper instinto paternal a adoptar uma criancinha e a trazê-la para a Indra...! era tão lindo chang! 2 seg e meio depois percebi q tavas a falar do PC dos Playmobil...!! tenho de ver isso! Tens de trazê-lo a casa do saci para ver se é isso q quero q me ofereças no nataliii!! :)
quanto à NET... não te empresto a minha... só na albergaria, sabes bem!!
Depois deste teu post... vão chover posts, certo? ninguem vai admitir que vás, seja para onde for, e não descrevas minimamente o fenómeno social que tás a assistir! (ou n sou eu sociologa) tás lixado!
Beijinhoss pó changuiini!!

Jardim disse...

Também tenho esse livro Chang, mas ainda não tive tempo para lhe pegar! Pode ser uma boa discussão, pois tenho ouvido dizer muito bem! ;)
Abraço e parabéns pelo teu "bébé" novo! Trata-o bem!