segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Hope There's Someone"

O que é suposto fazer uma pessoa quando a vida lhe corre mal? Quando não estamos satisfeitos com o que temos? com a vida que levamos? com o mundo que nos rodeia?
Quando tudo e mais alguma coisa está mal?

Ouvir "Hope There's Someone" do Antony and The Johnsons e pegar numa faca...? Naaaa... Demasiado fácil. Sem interesse nenhum. E claramente nada cristão:)

Ouvir Emir Kusturica é muito mais interessante. Quem nunca ouviu falar no "Pitbull Terrier" do filme "Gato Preto, Gato Branco"? Neste momento passa "Djindji Rindji Bubamara", quanto mais estranho melhor:)

Mas se uma musica nos anima ou desanima, certamente não resolve os nossos problemas. Quem sabe porque é que em JSF não consigo encontra ou ir buscar parâmetros passados por componentes implementados por facelets? De alguma forma são acedidos. Mas não por mim:S
A vida pode ser um bicho de 7 cabeças. Mas pensando de um modo positivo, há sempre gente pior. Só pelo facto de terem a sorte de poderem estar a ler o meu blog. Já ai estão bem melhor dos que não têm esse privilégio:D
Mas se calhar é mesmo isso que mais mexe comigo. Com o que eu disponho, com as oportunidades que me aparecem pela frente. Eu devia ter obrigação de fazer mais e melhor. Não me deixar relaxar nem parar.
É verdade que o que tenho já será fruto do meu trabalho e empenho. É o conceito do dar e receber. Mas uma pessoa quer sempre mais e melhor. Não nos devemos contentar com o que já temos.
E eu estou a precisar de mais e melhor. De ser mais exigente com o que faço. Recolocar metas para cumprir. E não estagnar. Parar é morrer.
A vida pode ser lixada. Ainda bem, porque se fosse fácil não tinha interesse nenhum. Não havia desafios. Não haveria a recompensa de dever cumprido.

3 comentários:

Unknown disse...

A verdadeira maturidade é aquela que nos permite saber contemplar. A ambição é mãe de muito drama. Há que saber viver, e não deixar as pequenas vaidades mundanas serem confundidas com objectivos de vida. Caso contrario seremos escravos do nosso ego.
Big Ab

Mary disse...

Aiiiiiiiiiii mau maria!!

"Não nos devemos contentar com o que já temos.
E eu estou a precisar de mais e melhor. De ser mais exigente com o que faço. Recolocar metas para cumprir. E não estagnar. Parar é morrer."

Porquê este teu pensamento, pa? Vais para o Egipto... e vais descansar..! é tb reflexo do cansaço changuini... vais voltar bem melhor!! Aproveita para pensares sobre isso!

José Costa disse...

Estás em alguma corrida contra o tempo ou alguém? Já pensei como tu, o "Parar é morrer" mas existem coisas que tu não consegues alterar/acelerar, como por exemplo, experiência.

Estás no melhor sitio com as melhores pessoas, relax. Ou melhor, diverte-te. :)