sábado, 22 de novembro de 2008

Novas Oportunidades

O país safou-se por pouco de uma recessão técnica. Mas não significa que estamos melhor. Continuamos todos em crise. E não se fala noutra coisa nos últimos tempos. Ela está ai e é para manter durante os próximos.
E assim esperam os "ricos" numa "inside info":) Eles esperam que a crise continue, que os preços baixem, que toda a inflação e especulação desapareça. Para no melhor momento começarem a comprar tudo a preço de saldos.
A economia vive de ciclos. Claramente atingimos um pico a cima e vamos a descer pique a baixo. E quando lá chegarmos, vamos recomeçar a escalada para cima. Idilicamente vamos aprender com os erros e reorganizar uma subida mais sólida.
Mas enganem-se se pensam que este é um pensamento exclusivo dos mais favorecidos. Este é um pensamento de oportunidade. E pode ser aplicado a todos. Podemos ver esta crise com uma coisa má, mas só se quisermos. É verdade que estamos a passar por um mau bocado. O dinheiro não chega para todos. Isto é o presente. Mas não deixem de pensar no futuro. E esse, se bem pensado e planeado, pode ser risonho. Eu digo várias vezes, é tudo uma questão de perspectiva.
Podemos deixar-nos cair, desistir de lutar. Basicamente, morrer.
Ou olhar este mau momento como uma oportunidade de reorganizar ideias. Reformular desejos ajustados à nova realidade. Procurar novas oportunidades. Basicamente não desistir por nada, pois havemos de ser recompensados, de uma forma ou de outra. Lembrem-se que nem tudo é dinheiro. Valores como saúde, família, amigos, etc, etc, etc são mais importantes.
Procurem as novas oportunidades, pois o mundo não vai acabar amanhã. Não deixem que o presente hipoteque o futuro.
Estudem o passado, vivam o presente, prevejam o futuro.

Sem comentários: