sábado, 26 de dezembro de 2009

Expectativas

Expectativas.
Nós sonhamos com voos altos. Imaginamos cenários magníficos. Esperamos pelo melhor. Desejamos finais felizes.
E assim o Homem cresceu, destacou-se dos demais seres vivos. Não nos limitámos ao que éramos, mas desejamos sempre mais e melhor. Assim crescemos, assim vivemos.
Mas nós não temos controlo total das nossas vidas e tudo o que nos rodeia. Assim temos obstáculos, assim temos desilusões, assim temos tristeza e infelicidade. Nem sempre pudemos ter o que queremos. E quanto mais alto sonharmos, maior poderá ser a queda. A ambição cega-nos do abismo que temos pela frente.

Expectativas.
É bom esperar pelo melhor, sonhar com a felicidade. Ter esperança por um mundo melhor. O nosso mundo. Mas não podemos esquecer o plano B. Temos que saber esperar pelo pior. Preparar o para-quedas para que nos salvemos dos imprevistos e indesejáveis.
Onde há bom, também poderá haver o mal.
A verdade é que devo confessar que este final de ano não está a correr tão bem como poderia imaginar. Seja por azar, seja por livre-arbitro, seja por erro.

Expectativas
Algumas situações mais pessoais de que outras, deixem me contar o meu azar na véspera de Natal. O azar não foi ter que ir trabalhar num dia onde quase toda a gente descansa. Manhã cedo parto um dente. O que há a fazer? Procurar um dentista que me atenda. Pior dia do ano não poderia calhar. Como quase toda a gente descansa, não consigo recorrer aos normais serviços de urgência. E assim me revejo numa encruzilhada à procura de um doutor. Pior ainda é o país que vivemos. Telefonei para a CUF das Descobertas e dentistas nem vê-los. Por sugestão, percorro a lista telefónica dos restantes hospitais da CUF. E lá encontro o de Infante Santo, que por telefone garantem-me um serviço 24h sempre disponível. Tais expectativas deixam-me despreocupado, ao ponto de só ir resolver a minha vida dentária depois da hora de almoço. Mas não imaginava que só nessa altura é que a grande aventura iria começar. Chegando à CUF de Infante Santo, afinal não há urgência de estomatologia, só consultas. E aconselham-me S. José. Se calhar percebi mal, mas eles não deviam estar a fazer referência ao Hospital, mas sim ao próprio Santo. Pois ainda na CUF, eles telefonaram para S. José e confirmaram a existência de urgência para o meu caso. Mas chegado ao ponto de destino, mais uma vez a resposta é diferente e negativa. O conselho passou para o Hospital Santa Maria, mas desta vez não me dão garantias. Que expectativas tinha eu desta vez? nulas. Ao ponto de mudar de estratégia e passar ao plano B. Consultar a Dr. Laura:) As primeiras indicações passaram por visitar uma clínica em Almirante Reis. Destino mais perto e acolhedor que a alternativa. Mas este encontrava-se fechada, tal como mil e uma outras clínicas. Por isso, o destino final passou mesmo pelo Dental Group no Dolce Vita Tejo onde a doutora trabalha. Foi me tratado de tudo, desde o aviso de chegada à escolha do médico. Devo afirmar que fiquei impressionado pela positiva. É verdade que não encontrei o luxo e a tecnologia de outras clínicas. Mas encontrei os mesmos serviços básicos que tanto necessitava. Foi bem recebido, trataram-me do dente, paguei e está feito. Simples, rápido e eficaz. Um grande obrigado amiga Laura:D

Expectativas
Apesar de um final feliz, lá se foi um tarde "livre" de descanso e relaxamento, que se tornou num dia para esquecer, cansativo, enervante, desiludido por um País que não soube disponibilizar um serviço básico a um cidadão cumpridor das suas responsabilidades, numa das minhas muitas infelizes histórias destes últimos dias:(

Expectativas
Acho que um "retiro" em Bejar me fará bem para o recomeço de um novo ano:)
E assim esperar por melhores ventos em 2010...lá nos vemos.

Sem comentários: